Em coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni exaltou a marca conquistada pelo Fortaleza e espera manter essa longevidade pelo Tricolor do Pici. Principalmente pela vida de técnico que é muito complicada, com relação as demissões e quer manter o ritmo no Leão.
“Eu fico contente porque a vida de treinador é muito complicada no nosso país. Tivemos duas semifinais de Champions League em que um treinador está há cinco anos no clube (Mauricio Pochettino, do Tottenham) e o outro está há quatro anos (Jürgen Klopp, do Liverpool), sem sequer ter vencido um título, nenhum dos dois. Dois caras que eu conheci, visitei e conversei. (…) Infelizmente, no nosso país, um cara que sobrevive 18 meses no cargo pode se considerar um vitorioso. Os títulos um dia vêm, de acordo com o trabalho que é feito. O que vale da vida não é o final dela, é como você viveu até o último dia. É assim que funciona. Eu fico feliz de dar essa continuidade nessa história que começou a ser construída no final de 2017 aqui no Fortaleza”, refletiu o comandante tricolor, em entrevista coletiva após a classificação para a final da Copa do Nordeste.
Agora, o próximo compromisso do Fortaleza será diante da Chapecoense no próximo domingo(19), às 16h (horário de Brasília). De acordo com a programação, o confronto pela quinta rodada será na Arena Condá, em Chapecó-SC.
Em quatro jogos disputados, o Fortaleza permaneceu na 16ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com os três pontos conquistados. Até o momento, o Leão do Pici tem uma vitória, nenhum empate e três derrotas no certame nacional.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.