Fortaleza parece passar por uma pouca demanda no sistema defensivo. O técnico Rogério Ceni improvisou o lateral-esquerdo Bruno Melo na zaga novamente na vitoria por 3 a 0 sobre o Pacajús. O jogador já havia sido improvisado per Rogério na Copa do Nordeste, no empate por um a um no clássico contra o Ceará.
Rogério Ceni cogita efetivar o lateral na função de zagueiro, segundo o técnico do Leão não é o momento de pedir contratação de novas peças pro time.
“Para agora não vamos pedir um zagueiro. Ou a gente contrata um lateral-esquerdo com características que a gente goste e traz o Bruno efetivamente para zaga ou mantém no futuro, no Campeonato Brasileiro, quem sabe, o Bruno na esquerda, vai testando o João Paulo (zagueiro) até abril, que é quando termina o contrato dele, aí a gente analisa o mercado também porque vai abrir alguma oportunidade, provavelmente, pra gente fazer alguma contratação”, afirmou o técnico.
Rogério reforçou novamente o motivo do jogador estar atuando no miolo de zaga do time do Leão do Pici. Segundo o treinador o jogador tem muitas qualidades necessárias para um atleta que exerce a função defensiva, e esse seria o motivo da insistência no jogador fazendo a função na zaga.
“Ele tem qualidade, a saída de bola dele é boa. Quando seguro o Quintero (que foi poupado), gosto de ter um jogador canhoto pela esquerda, de origem, assim o Paulão não fica tão deslocado pelo lado esquerdo e continuo com uma saída boa de jogo”, justificou.
Além de Paulão, Quintero e João Paulo, o Fortaleza também tem Jackson, que já jogou três partidas na atual temporada, e Roger Carvalho, que está em fase final de recuperação de uma lesão ligamentar no joelho. Assim como Bruno Melo, o volante Michel, que também está lesionado, também já foi improvisado três vezes na zaga.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.