Sou Fortaleza

Ceni atualiza a situação de jogadores do Leão lesionados na partida contra o Vasco

Foto: Raisa Martins/

Neste domingo, o Fortaleza ficou no empate em 1 a 1 contra o Vasco pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Castelão. Diante disto, a o técnico Rogério Ceni concedeu coletiva de imprensa e falou sobre os jogadores que se lesionaram na partida durante o confronto.

“Dentro da sequência acho que conseguimos ao máximo adiar uma lesão importante de um jogador. Vamos trabalhar em cima dos resultado dos exames e ver o que é possível fazer para recuperá-lo. A gente perde força na rotatividade que estávamos fazendo entre Osvaldo, Romarinho, Edinho, perdemos uma opção de velocidade. Essas são as dificuldades de trabalhar com um orçamento enxuto, quando acontece uma lesão de um jogador importante você não tem como repor a característica daquele jogador, vamos tentar solucionar como puder para esses cinco jogos e depois provavelmente a gente conta com o Edinho a partir da volta da parada, vamos trabalhar o Edinho para essa possibilidade”, explicou.

Em seis jogos disputados, o Fortaleza somou sete partidas, duas vitórias, um empate e três derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro e está na 13ª colocação na tabela de classificação. Com saldo de -3, o Leão do Pici balançou as redes em seis oportunidades, tomou nove gols e tem saldo de -3 e um aproveitamento de 38,9%.

Agora, o Leão do Pici concentra suas forças para o próximo jogo na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo. De acordo com a programação, o confronto será no dia primeiro de junho, às 16h (horário de Brasília).

Antes de voltar a pensar no Brasileirão, a equipe do técnico Rogério Ceni voltará a concentrar suas fichas na finalíssima da Copa do Nordeste na próxima quarta-feira(29), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, contra o Botafogo-PB.