Nesta sexta-feira, a CBF divulgou quais serão as medidas que serão apresentadas para as equipes para a disputa da Série A do Brasileirão em 2019. Utilização do uso do VAR, limitação nas trocas de treinadores e a disputa da Supercopa em 2020.
O primeiro ponto será a adoção do árbitro de vídeo durante todas as partidas do Brasileirão. Com isso, a CBF vai assumir os custos com a tecnologia e infraestrutura cabendo as equipes apenas o pagamento das despesas.
Outra medida será a limitação nas trocas de treinadores e possa fazer pelo menos uma troca durante todo o torneio: Com isso, o presidente da entidade falou: “Essa medida vai ajudar os clubes a racionalizarem sua gestão e a médio prazo permitirá a redução de custos”, afirma Rogério Caboclo.
Por fim, a entidade vai propor a inscrição de 40 jogadores para cada clube no Brasileirão: “O número foi obtido depois de um levantamento estatístico sobre quantos jogadores foram utilizados em média pelas equipes, nas últimas edições do campeonato”, explica o diretor de Competições da entidade, Manoel Flores.
Por fim, o campeão da Série A deste ano poderá abrir o próximo ano disputando a Supercopa do Brasil.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.