Sou Fortaleza

CBF se pronuncia oficialmente após atentado à delegação do Fortaleza

Foto: Reprodução/Poder360.

Após o covarde atentado de “torcedores” do Sport à delegação do Fortaleza, na noite da última quarta-feira, 21, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tardou, mas veio à público através de nota de repúdio para se manifestar oficialmente sobre as cenas lamentáveis testemunhadas depois do empate entre os dois maiores Leões do Nordeste, na Arena de Pernambuco.

É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis”, diz o pronunciamento oficial da CBF.

Para além da nota oficial de repúdio, a principal entidade do futebol brasileiro ainda não determinou nenhum tipo de punição ao Sport ou sua torcida pelo ocorrido na capital pernambucana. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também se pronunciou sobre o ataque ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza.

Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, declarou o principal executivo da CBF.

Gonzalo Escobar foi ferido em seu rosto durante o ataque à delegação do Fortaleza.
Foto: Mateus Lotif.

ÔNIBUS DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT

Cenas lamentáveis ocorreram após o empate entre Fortaleza e Sport, em partida realizada na noite da última quarta-feira, 21, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Rubro-Negro ao deixar a Arena de Pernambuco.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Fortaleza, o goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foram atingidos na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis. Além disso, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram feridos com estilhaços de vidro.

Atletas do Leão acabaram feridos em ataque de supostos “torcedores” do Sport.
Fotos: Thiago Gadelha/SVM.