Nesta terça-feira os times das series A e B do Campeonato Brasileiro fizeram uma reunião com a CBF via videoconferência. Rogério Caboclo, presidente da CBF, afirmou que a vontade de todos é que o campeonato Brasileiro tenha 38 rodadas e seja de pontos corridos, assim como de costume já vem sendo feito, porém a probabilidade de não ocorrer dessa forma é muito grande. Caboclo enfatizou que qualquer tomada de decisão referente ao assunto está completamente dependente a data que poderá voltar a ter partidas de futebol.
“Para deixar bem claro que o Brasileiro tem 38 rodadas, e a gente não vai abrir mão disso. Isto é muito importante para cumprir todos os contratos. O Campeonato Brasileiro terá 38 rodadas?” questionou o presidente do Corinthians.
O grande medo dos clubes é a questão financeira, pois temem que os valores sejam alterados caso mudem o formato da competição.
“Seria muito simples dizermos isto, mas infelizmente não sabemos se nós voltaremos em junho, em julho, em agosto ou em setembro. Então, antecipar que garantimos 38 rodadas neste momento não é possível, é o desejável. Faremos o possível e impossível, mas não podemos declarar que nós vamos fazer.” respondeu Rogério Caboclo.
O chefe da CBF disse que estudos estão sendo realizados e que fórmulas para diferentes datas de volta aos jogos estão sendo colocadas em analise.
Uma das hipóteses, caso as datas pra disputa do Brasileiro sejam bastante diminuídas, é um inicio de pontos corridos seguidos de um mata-mata.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.