Sou Fortaleza

CBF pode fazer importante mudança para cumprir o calendário de jogos em 2020

Neste mês de junho completa três meses de futebol suspenso devido a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Com todo esse tempo parado, uma das certezas no retorno do esporte é haverá uma maratona de jogos que se assemelha os anos 80 e 90. A informação é do portal UOL.

Conforme foi publicado, há um consenso entre os clubes para que o intervalo entre uma partida e outra seja de 48 horas. Assim, os times poderão atuar até três vezes na semana. Um exemplo é um clube jogar terça, quinta e domingo. O calendário no segundo semestre estará inchado. Pois os estaduais tem possibilidade de retorno em julho.

O site afirmou que as competições regionais serão fácil de voltar por conta de não ter deslocamentos longos e precisam de poucas datas para finalizar. Agora o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Liberadores e Copa Sul-Americana continuam sem indefinição.

A Libertadores tem um fator determinante, o descolamento para outros países.Por isso a competição não deve retornar tão cedo devido . Hoje o país é o terceiro com mais pessoas infectadas em todo o mundo.  Mesmo com  a maratona de jogos sendo aprovada, o calendário brasileiro será estendido até o ano que vem.