Sou Fortaleza
Foto: Cesar Greco/SEP.

Áudio divulgado pela CBF amplia polêmica sobre gol anulado do Fortaleza contra o Sport: “Não consigo ver”

Na tarde do último domingo, 27, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente o áudio da cabine do VAR no momento da validação do possível gol de Yago Pikachu no empate em 0 a 0 entre Sport e Fortaleza. A conversa revelou a indecisão dos árbitros diante do lance polêmico na Ilha do Retiro e explicitou a falta de recursos tecnológicos do Campeonato Brasileiro.

CBF libera áudio do VAR em polêmico gol anulado de Pikachu no empate entre Sport e Fortaleza

Fortaleza
Foto: Rafael Vieira/AGIF.

Ver totalmente eu não consigo ver, mas eu tenho um sentimento. Pela goal line, eu não consigo ver claramente. Falta ver por uma imagem. A imagem é inconclusiva. Eu não consigo ver. Não consigo ver claramente espaço entre bola e linha. Não consigo ver claramente. Ela dá impressão por uma câmera que entra, mas por outra não“, disse o árbitro Rodolpho Toski, responsável pelo VAR do clássico nordestino.

Imagem: Reprodução/Premiere.

O empate sem gols entre Sport e Fortaleza ficou marcado negativamente pelo gol anulado de Yago Pikachu que acabou influenciando o resultado final do jogo de forma direta. No lance em questão, a bola bate no travessão, toca o chão, ultrassando a linha, e sai. As imagens do VAR foram dadas como “inconclusivas” e o árbitro Matheus Delgado Candançan decidiu não validar o tento, gerando a revolta dos jogadores, comissão técnica e diretoria do Leão do Pici.

Eu não consigo ter 100% de clareza se essa bola está dentro ou não, gente. Olha a sombra da bola na trave. Ela pode estar tocando a linha. A gente não tem uma imaegn conclusiva. Eu vou manter a decisão de não gol“, concluiu o árbitro Matheus Delgado Candançan.

Foto: Mateus Lotif/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!