Em entrevista para o programa Troca de Passes no canal do SporTV, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, revelou que chegou a ser procurado por alguns dirigentes de federações estaduais para tratar sobre o cancelamento do Estadual. Caso aconteça, a tal medida poderia impactar no calendário do futebol brasileiro visando os certames nacionais(Séries A, B, C e D).
“Nós vamos ajudar, orientar, mas existe uma realidade cuja deliberação deve se dar no plano estadual. Alguns, inclusive, pensam em cancelar os campeonatos. Para nós seria um problema, à medida em que os campeonatos estaduais têm uma incidência particularmente na Série D. Queremos que isso seja feito em processo de conexão, de sequência, e estamos orientando no sentido de que nenhum campeonato seja cancelado. Mas evidentemente vai ser uma deliberação de cada federação”, diz.
Na Rádio Sagres 730, de Goiânia, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, deixou claro a sua posição e explicou que não chegou a tratar sobre um possível cancelamento do Campeonato Goiano com a entidade. Além de explicar, que conversou com outros dirigentes e também não pensou sobre o tema com a CBF.
“Não. A Federação Goiana não tratou sobre esse assunto com a CBF. Com algumas Federações com quem conversei, ninguém fala sobre essa possibilidade. Todos nós achamos que é cedo pra isso, então temos que aguardar”, revelou Pitta.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.