CBF confirma e Fortaleza voltará a entrar em campo no estádio Presidente Vargas na temporada; veja detalhes

Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Diante do Libertad-PAR, o Fortaleza não se intimidou e buscou a sua tão sonhada classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Diante dos olhares de pouco mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão, o Tricolor de Aço empatou em 1 a 1 com a equipe do Libertad-PAR e avançou para a próxima fase após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

O próximo compromisso do Fortaleza na competição internacional, entretanto, segue com uma grande incógnita quanto ao local de sua realização. A CONMEBOL não aprovou as condições do gramado da Arena Castelão após o duelo contra o Libertad e, portanto, ainda não confirmou a “casa” do Leão como um dos palcos da decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana. A Confederação irá promover uma vistoria nos próximos dias para definir se o estádio será definido como o local do duelo de volta contra o América-MG.

O Governo do Estado, portanto, determinou que o Fortaleza e seu rival, Ceará, irão realizar um de seus próximos compromissos da temporada longe da Arena Castelão. Com o objetivo de preservar o gramado do principal estádio do futebol cearense para a decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana, Leão e Alvinegro irão entrar em campo no estádio Presidente Vargas. No caso do Gigante do Pici, a CBF confirmou nesta quinta-feira, 17, que seu duelo contra o Coritiba, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, foi o escolhido para ser disputado no PV.

O regulamento da Sul-Americana exige que a capacidade mínima dos estádios que irão receber as partidas do mata-mata da competição comporte 20 mil torcedores. Dessa forma, caso o Castelão venha a ser oficialmente vetado pela CONMEBOL, o estádio Presidente Vargas será a única alternativa possível para receber o confronto entre Fortaleza e Coelho.

Leão irá enfrentar o Coritiba no estádio Presidente Vargas. Imagem: Blog do Kempes.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da “Sula” ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo, Bragantino e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni.

O Leão se classificou na primeira colocação do Grupo H da Copa Sul-Americana e garantiu de forma antecipada a sua classificação para as oitavas de final. Agora, depois de superar a equipe do Libertad, o Tricolor de Aço apenas aguarda pela sua partida decisiva contra o América-MG, na segunda fase do mata-mata da competição internacional.

fortaleza-sul-americana
Leão segue avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.