Sou Fortaleza

Após nova vistoria, Fortaleza segue aguardando veredito oficial da CONMEBOL sobre Castelão; entenda

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

O gramado da Arena Castelão segue recebendo críticas de jogadores, técnicos e até mesmo da CONMEBOL. “Casa” do Fortaleza em seus 105 anos de história, o principal estádio do futebol cearense está correndo sérios riscos de ser vetado como o palco dos próximos compromissos do Leão na Copa Sul-Americana 2024, mas o Tricolor do Pici não vem medindo esforços para continuar atuando no Gigante da Boa Vista.

Em resposta à notificação recebida pela CONMEBOL sobre o possível veto do Castelão nos próximos compromissos da equipe tricolor na “Sula“, o Leão anunciou um trabalho coletivo junto ao Governo do Estado e a própria Confederação para monitorar e executar melhorias no gramado e, assim, manter o estádio como o local em que clube irá receber seus próximos desafios na competição como mandante.

fortaleza-castelao
Arena Castelão é a “casa” do Tricolor de Aço.
Foto: Felipe Cruz.

Na última quinta-feira, 9, a CONMEBOL realizou uma nova vistoria no Castelão após a última análise do gramado, no dia do confronto entre Fortaleza e Boca Juniors, válido pela terceira rodada da Sul-Americana 2024. Agora, o Tricolor do Pici segue aguardando pelo veredito da entidade máxima do futebol continental para saber se poderá utilizar a praça esportiva em seu último jogo da fase de grupos do torneio, diante do Sportivo Trinidense-PAR.

De acordo com a primeira vistoria oficial da CONMEBOL, o gramado da Arena Castelão não apresentou todas as condições visuais e estruturais necessárias para comportar um jogo da Sul-Americana, podendo causar danos à segurança de jogadores e árbitros para a sequência da temporada.

Vistoria da CONMEBOL. Foto: Divulgação/SOP

FORTALEZA VENCE BOCA JUNIORS NA ARENA CASTELÃO

Em seu último compromisso no Castelão pela Copa Sul-Americana, o Tricolor do Pici conquistou uma vitória histórica por 4 a 2 sobre o Boca Juniors e manteve a liderança do Grupo D do torneio internacional.

O Fortaleza apresentou maior volume de jogo e intensidade do que o Boca Juniors desde o apito inicial, mas o clube argentino também gerou bastante perigo à meta tricolor, especialmente no primeiro tempo. Yago Pikachu e Lucero marcaram dois gols cada e garantiram a vitória do Leão na “Sula“, enquanto o Xeneize ainda descontou com Merentiel e Zenón, mas não foi o suficiente para impedir o triunfo dos donos da casa.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO FORTALEZA SOBRE O BOCA JUNIORS

YouTube video
Fortaleza
Pikachu e Lucero marcaram os gols da vitória do Leão na terceira rodada da “Sula”.
Foto: Fco Fontenele.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!