Sou Fortaleza

Torcida do Fortaleza não esquece! 3 de maio é o “Cassiano Day”

Torcida do Fortaleza não esquece! 3 de maio é o "Cassiano Day"
Torcida do Fortaleza não esquece! 3 de maio é o "Cassiano Day". Foto: Fortaleza EC

Vamos relembrar o “Cassiano Day”? Mesmo que a conquista tenha acontecido há 7 anos atrás, mas o título do Campeonato Cearense de 2015 não sai da cabeça do torcedor do Fortaleza. Depois do ver o Ceará virar a final na marca dos 44′ do segundo tempo, nem aquele torcedor tricolor mais fanático e otimista tricolor acreditava que sua equipe ainda teria tempo de igualar o marcador que garantisse a taça para o Leão do Pici em cima do seu maior rival

Mas aconteceu. Cassiano, o atacante reserva que buscava uma vaga no time titular, foi o nome da alegria para a torcida do Laion, que viu, aos 47 minutos, o centroavante aproveitar cruzamento de Tinga para igualar o placar.

Torcida do Fortaleza não esquece! 3 de maio é o "Cassiano Day"
Torcida do Fortaleza não esquece! 3 de maio é o “Cassiano Day”. Foto: Divulgação Fortaleza EC

Fortaleza inicia trajetória no Brasileirão Feminino Sub-20; veja as atletas que representarão as Leoas na competição

Apesar da bola continuar rolando após a bola balançar as redes, Cassiano tinha alguma noção do que aquele gol significava. Vale lembrar que em 2015, o Fortaleza se encontrava na Série C do Brasileirão e disputava um título estadual diante do seu maior rival, que tinha mais estrutura e havia acabado de conquistar o título da Copa do Nordeste. Com isso, o Fortaleza era considerado franco atirador na busca pela taça.

A emoção tomou conta dos todos os tricolores presentes no estádio. Tanto é, que até criaram uma música, que é uma das mais cantadas pela torcida do Fortaleza até hoje. Depois deste dia, todos os torcedores do Leão celebram o dia 3 de maio colocando #CassianoDay nas suas respectivas redes sociais, para relembrar a data da partida. A minutagem “47” faz parte de várias camisas e bandeiras que enlatecem o tricolor de aço.

Mesmo não fazendo parte do elenco que fez uma excelente campanha na Série C pelo Fortaleza e que quase subiu para a segunda divisão do futebol nacional, Cassiano conseguiu deixar o seu nome na história do clube, mesmo tendo marcado apenas quatro gols em toda sua passagem.