Após o fim da participação do Fortaleza na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, alguns destaques do elenco sub-20 passarão a integrar o plantel profissional do clube. A movimentação faz parte do planejamento da diretoria e da comissão técnica para a sequência da temporada, com foco na valorização das categorias de base e no fortalecimento do elenco principal.
Fortaleza deve aproveitar as suas categorias de base em 2026

Thiago Carpini decidiu promover cinco atletas que disputaram a Copinha 2026: o zagueiro Kauã Rocha, o volante Bruninho, o meia-atacante Lucas Emanoel e os atacante Caio Wesley e Tomás Rocco. A informação foi confirmada durante a última entrevista coletiva pós-jogo do técnico do Tricolor de Aço e o quinteto, que já vinha sendo acompanhado de perto pelo treinador e seus auxiliares, demonstrou maturidade, regularidade e desempenho acima da média durante o torneio.
A integração ao elenco principal do Fortaleza será realizada de forma gradual. A expectativa é que os atletas da equipe sub-20 já iniciem os treinamentos com os profissionais nos próximos dias. Dessa forma, ganha-se experiência e os jovens podem vir a se tornar opções para compor o elenco em diferentes competições e situações ao longo da temporada de 2026.
Internamente, a avaliação é positiva quanto ao aproveitamento dos talentos formados no Pici. O objetivo nos bastidores é reforçar a política de investimento na base do Fortaleza como um dos pilares esportivos e financeiros do clube. A promoção dos atletas também representa novas oportunidades para as “crias” do Leãozinho consolidarem suas carreiras no cenário profissional, além de aumentar a competitividade do elenco de jogadores comandado por Carpini.

Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








