O Fortaleza de Thiago Carpini não esteve em seus melhores dias na noite desta segunda-feira, 26, quando levou a melhor sobre a equipe do Floresta por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense de 2026. Após o apito final no PV, o treinador do Leão revelou as suas impressões sobre o resultado e o desempenho da equipe.
Carpini abre o jogo após vitória “magra” do Fortaleza sobre o Floresta

“Valorizar o meu time, a minha equipe, o quanto eles correram e buscaram. Tiveram os erros. Não foi dos nossos melhores jogos no segundo tempo. Acho que deixamos um jogo muito aberto. Quando a gente teve oportunidade no primeiro tempo, não fizemos. Isso tornaria o jogo mais tranquilo. Mas não faltou luta, não faltou entrega, e os ajustes que são necessários vão ocorrer durante a temporada”, declarou Thiago Carpini.
Após a vitória sobre o Floresta, o Fortaleza tem pela frente mais um compromisso decisivo pelo Campeonato Cearense. Em busca de retomar o título de campeão estadual em 2026, o Leão de Carpini irá enfrentar o Iguatu no próximo sábado, 31, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do “Manjadinho“.
“Naquilo que se propôs a fazer, o Floresta fez muito bem feito. Marcaram muito. Um time muito competitivo, muito forte fisicamente. A parte defensiva muito organizada. Nos ofereceram muita dificuldade. Sem dúvidas, acho que foi o maior “sparring” que nós tivemos na temporada até então“, completou Carpini.

Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








