O Fortaleza de Thiago Carpini viu escapar uma importante vantagem diante da sua torcida em uma noite que parecia caminhar para outro desfecho na Arena Castelão. Mesmo saindo na frente do placar, o Leão do Pici sofreu a virada contra o Vitória e, agora, precisa reverter o cenário adverso na partida decisiva em Salvador. Depois do apito final, o comandante da equipe tricolor não poupou críticas às decisões polêmicas da arbitragem do clássico.
Carpini detona arbitragem após derrota do Fortaleza para o Vitória no Castelão

“A fatalidade foi a expulsão que, na minha opinião, acho que o amarelo ali era bem mais justo. Não era uma chance real de gol, a bola não estava em direção ao gol, ela sairia em diagonal e do lado do Ronald tinha o Brítez. Eu acho que foi exagerada a expulsão“, declarou Carpini.
Após o jogo de ida contra o Vitória, o Fortaleza de Thiago Carpini volta a enfrentar o rival baiano, mas, desta vez, o clássico é decisivo, encerra o confronto de 180 minutos e está marcado para o Barradão, em Salvador. No próximo sábado, 6, às 16h (horário de Brasília), o Leão do Pici irá buscar o seu tetracampeonato regional contra o Leão da Ilha e a promessa é de uma final eletrizante da Copa do Nordeste 2026.
“Enfim, não vou entrar muito no mérito da arbitragem, mas acho que um jogo de final de campeonato tão grande como é a Copa do Nordeste, de um jogo tão grande como é Fortaleza x Vitória, acho que poderia ter uma arbitragem um pouco mais capacitada para esse jogo. A arbitragem foi muito ruim, desastrosa. No 1º tempo, o jogo não andou, não teve futebol, não teve 20 minutos de bola rolando no 1º tempo“, completou Carpini.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








