O Fortaleza de Thiago Carpini não esteve em seus melhores dias na noite deste domingo, 8, quando ficou apenas no empate sem gols com o rival, Ceará, na reabertura da Arena Castelão, em jogo válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense de 2026. Após o apito final, o treinador do Leão revelou as suas impressões sobre o resultado e o desempenho da equipe.
Carpini abre o jogo após empate do Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2026

“(O Fortaleza) Foi uma equipe que se defendeu muito bem, que tirou o espaço adversário. Tivemos algumas chances na profundidade com Maílton, Sasha, Pochettino, que se tivessem tido escolhas um pouquinho melhores poderiam terminar a jogada em gol. Do adversário, me lembro de uma cabeçada do Lucca no primeiro tempo e só, então foi um jogo estudado, duas equipes que se prepararam e dentro de suas propostas, fizeram uma boa atuação“, declarou Carpini.
Após o empate com o Ceará no Clássico-Rei, o Fortaleza volta todas as suas atenções para a disputa do mata-mata do Campeonato Cearense. Pela semifinal do “Manjadinho“, o Leão de Carpini irá enfrentar o Ferroviário em jogos de ida e volta, em dois Clássicos das Cores que irão definir qual das equipes avança para a grande decisão do Estadual.
“Em relação ao lance, eu vi, mas quero ver um pouco mais com calma. Já vi por muito menos pênaltis serem marcados. O braço está um pouco aberto. Não vejo como movimento natural, intercepta a bola. Na minha visão, caberia no mínimo uma consulta no VAR. Se ele olhasse o lance com pouco mais de calma, poderia dar. Marcelo fez uma grande arbitragem. Acho que esse detalhe poderia ver diferente”, completou Carpini.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.









