O Fortaleza não deve ter um de seus jogadores emrpestados no início da próxima temporada. O lateral -esquerdo Carlinhos deve permanecer no Botafogo para o ano de 2022. Emprestado pelo Tricolor de Aço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021, o atleta de 35 anos possui vínculo com o time cearense até dezembro e não está nos planos do técnico argentino Vojvoda para o ano seguinte. Vale ressaltar que o treinador recebeu uma sondagem no Internacional.
Segundo apurado pelo GloboEsporte.com, o jogador firmou pré-contrato com o clube do Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca. Em caso de rendimento positivo, o lateral irá receber expansão contratual visando o Brasileirão da Série A em 2022. Campeão da Série B na pnúltima rodada, o time iniciou a montagem do elenco com aval do treinador Enderson Moreira, técnico que planejou o elenco do Fortaleza para a atual temporada.
Em 2021, Carlinhos participou de 16 partidas, contribuindo com um gol e uma assistência. A chegada foi em agosto junto do volante Luiz Henrique, também emprestado pelo Leão do Pici. Porém, antes de ser negociado com o clube do Rio de Janeiro, o meia de 22 anos revelado pelo Flamengo teve seu contrato prolongado até 2023. Com menos destaque no Botafogo, Luiz Henrique deve retonar ao Fortaleza sem ter proposta de um novo empréstimo.
No Fortaleza desde 2019, o lateral Carlinhos soma 100 exibições com a camisa tricolor, participando dos títulos da Copa do Nordeste em 2019 e do tri Campeonato Cearense em 2019, 2020 e 2021. Para a posição, adaptada no 3-5-2, o técnico do Tricolor Juan Pablo Vojvoda costuma utilizar o lateral Bruno Melo e o meia Lucas Crispim no lado esquerdo.
Para a temporada de 2022, o Fortaleza já acertou pré-contrato com o lateral Anthony Landázuri Estacio, que atualmente defende o Independiente Del Valle, do Equador.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.