Sou Fortaleza

Após quatro anos, campeão da Série B com o Fortaleza acerta seu retorno ao futebol brasileiro

fortaleza-dodo
Foto: Leonardo Moreira.

Cada vez mais próximo do fechamento da atual janela de transferências, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem movimentando o mercado nacional e internacional em busca de novos reforços para a disputa da sequência da temporada. Entre as surpresas proporcionadas pela imprevisibildade do mercado, um dos jogadores presentes no elenco tricolor campeão da Série B do Brasileirão em 2018 esteve próximo de acertar com o rival, Ceará, no entanto, o Atlético-GO venceu a disputa por Dodô e o meia deve ser anunciado oficialmente em breve.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Fortaleza de Rogério Ceni, Dodô acertou seu retorno ao futebol brasileiro após quatro temporadas atuando nos Emirados Árabes. De acordo com o próprio presidente do Atlético-GO, Adson Batista, em entrevista coletiva pós-jogo, o meio-campista de 28 anos será oficializado como o mais novo reforço do Dragão de Jair Ventura em sua busca pelo acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada.

Sob o comando de Rogério Ceni, Dodô chegou ao Fortaleza em 2018 e, naquela mesma temporada, consagrou-se campeão da Série B. Em 2019, o meio-campista chegou a conquistar o Campeonato Cearense e Copa do Nordeste antes de acertar sua transferência para o futebol exterior. No Brasil, além do Tricolor do Pici, o jogador também acumula passagens pela Chapecoense, Atlético-MG, Figueirense e Botafogo-SP.

Ex-Fortaleza, Dodô está prestes a ser anunciado como o mais novo reforço do Dragão para 2023. Foto: JL Rosa.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-reforços
Marinho e Gonzalo Escobar foram as duas primeiras contratações do Leão para 2023. Fotos: ASCOM Fortaleza EC.