Sou Fortaleza

OPINIÃO: O absurdo fortalecimento muscular de Calebe

Foto: Gilson Lobo/AGIF/Gazeta Press.

Entre os atletas de maior nível técnico do Fortaleza desde que acertou sua chegada ao Pici, Calebe segue trabalhando para superar seus recorrentes problemas físicos e engrenar uma sequência de jogos de alto nível como titular da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. No entanto, apesar do talento inquestionável, o camisa 10 do Leão já começa a gerar questionamentos sobre o alto investimento realizado em sua contratação.

Calebe segue como presença constante no DM do Fortaleza em 2024

Fortaleza Calebe
Foto: Thiago Gadelha.

Se na última temporada a ausência de Calebe entre os jogadores relacionados pelo Fortaleza para suas partidas já preocupava a comissão técnica, em 2024 a situação beira o inacreditável. Apenas relances do futebol do meia puderam ser prestigiados pelo torcedor tricolor em uma primeira metade da temporada marcada por sua presença frequente no departamento médico do clube.

Para além das vezes em que Calebe entrou em campo apenas para jogar por alguns minutos antes de sentir uma nova lesão, o processo de transição do meia para as atividades com bola já vinha sendo questionado por conta de sua demora, mas nada chegou a ser tão absurdo quanto o plano de “fortalecimento muscular” de um atleta profissional que já o deixou de fora de dez jogos consecutivos da Série A.

É quase impossível não questionar a situação do camisa 10 do Fortaleza. Não há uma contusão constadada no recorte citado anteriormente. Como um atleta profissional pode ser desfalque de uma equipe da elite do futebol brasileiro e desfalcá-la por mais de um mês em virtude de uma preparação que deveria ser natural de sua rotina e carreira?

Foto: Davi Rocha/O POVO.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!