Cabem no Fortaleza? Confira quatro jogadores que estão livres no mercado

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras surpreendeu e anunciou nesta sexta-feira, 27, a rescisão, em comum acordo, o contrato de Ramires, válido até 2023. Curiosamente, o volante foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira, que disse após a vitória sobre o Delfín, no Equador.

Com isso, Ramires se junta a outros jogadores que estão sem contrato no futebol brasileiro e podem despertar interesses de diversos clubes, inclusive o Fortaleza. Entretanto, em caso de contratação, os jogadores só podem vestir a camisa do Leão do Pici em fevereiro, ao término da Série A do Campeonato Brasileiro, já que o prazo de inscrições de reforços para o torneio encerrou-se no último dia 20 de novembro.

RAMIRES

O atleta foi contratado em julho de 2019 pelo então diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos. Ramires, que tem duas Copas do Mundo no currículo, não conseguiu repetir as atuações da época de Chelsea e recebia muitas críticas da torcida palmeirense.

MARQUINHOS GABRIEL

Com passagens por Santos, Corinthians, Athletico, Bahia e outros times, o meia não entrou nos planos de Felipão e foi liberado pelo Cruzeiro recentemente.

ALEXANDRE PATO

Após deixar o São Paulo, Pato vem analisando o futuro de sua carreira. Mesmo sendo especulado no Internacional e em times italianos, ele ainda não definiu em qual clube irá jogar. Algo que o impediria de vestir a camisa do Fortaleza é seu alto salário.

THIAGO CARLETO

Afastado do elenco do Vitória, Carleto rescindiu com o Leão recentemente. Dessa forma, o lateral-esquerdo está apto para assinar de graça com qualquer equipe. O jogador inclusive já vestiu a camisa do rival do Fortaleza, o Ceará.