Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Breno Lopes pega todos de surpresa com declaração polêmica antes de último Clássico-Rei da temporada: “Vão querer prejudicar”

Entre os principais e poucos destaques do Fortaleza na atual temporada, Breno Lopes é o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro e já está de olho no próximo desafio do Tricolor pela competição: o último Clássico-Rei de 2025. Nesta quinta-feira, 6, o atacante participou de entrevista coletiva pré-jogo e revelou as suas expectativas para o jogo decisivo contra o Ceará.

Breno Lopes projeta Clássico-Rei decisivo pela Série A

Breno Lopes
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Acho que nos últimos clássicos, principalmente esse ano, a gente perdeu mais no detalhe. Acho que o Ceará não fez nenhum jogo em que a gente correu atrás deles, que eles foram melhores. Eu acho que a gente acabou perdendo com erros nossos. Respeitando o nosso rival, eu acho que o ano deles tem sido mais consistente que o nosso, mas é esquecer tudo que passou e focar nessa partida que pode ser um divisor de águas para a gente dentro da competição“, afirmou Breno Lopes.

De acordo com a nova apuração oficial do Ceará, mais de 42 mil pessoas estão confirmados para o dérbi contra o Fortaleza, válido pela 32ª rodada do Brasileirão 2025. O rival anunciou que 32.650 de seus torcedores estarão presentes na Arena Castelão, enquanto 9.502 tricolores adquiriram ingressos para o último Clássico-Rei da temporada.

Se eles tirarem ponto da gente, sendo com empate ou derrota, a gente vai se complicar ainda mais na nossa luta contra o rebaixamento. Então, do nosso lado, é ter frieza, jogar futebol, porque eles vão querer insultar para a gente perder jogador, vão querer prejudicar o máximo, por ter essa rivalidade. Nós temos que focar somente em jogar futebol“, completou Breno Lopes.

Depois de empatar com o Santos, o Fortaleza de Breno Lopes volta a entrar em campo pela Série A e não deve medir esforços para reencontrar o caminho das vitórias na Arena Castelão. O Tricolor de Aço irá encarar o seu rival, Ceará, em um dos Clássicos-Rei mais decisivos das últimas temporadas, nesta quinta-feira, 6, às 20h (horário de Brasília).