Sou Fortaleza

BONS NÚMEROS! Fortaleza inicia negociações com empresário de destaque do Juventude no Brasileirão 2022

Foto: Matheus Lotif/Fortaleza

O Tricolor do Pici segue se movimentando no mercado de transferências brasileiro depois de grande 2022. Para o próximo ano, o Fortaleza busca oportunidades de mercado e contratações pontuais, sem exageros financeiros. O novo nome procurado pelo clube cearense como um possível reforço para o time de Vojvoda é Isidro Pitta, um dos poucos destaques da equipe do Juventude que foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações inicialmente divulgadas pelo GZH e confirmadas pelo Globo Esporte, o agente do jogador revelou por meio de entrevista que o Fortaleza demonstrou interesse em Pitta como um possível reforço para a próxima temporada. O centroavante paraguaio estava apenas emprestado ao Juventude, mas pertence ao Huesca, da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Ainda em novembro, o atacante de 23 anos recebeu punição da Fifa por desacordos contratuais com o Santa Cruz Alvarenga, de Portugal. O jogador teve que arcar com os custos de multa ao clube português e correu o risco de ficar impedido de trabalhar por até seis meses, mas seu agente afirmou que tudo já foi pago e resolvido entre todas as partes.

Isidro Pitta está passando férias no México e aguarda a definição de seu próximo destino em 2023. Na última temporada, o atacante vestiu a camisa do Juventude e foi titular durante grande parte de 2022, sendo um dos poucos destaques do clube. Pelo Alviverde, fez 42 jogos, marcou oito gols e deu três assistências. a rede oito vezes e deu três assistências.













Um dos jogadores que foi procurado para vestir a camisa do Fortaleza em 2023 é Isidro Pitta. O centroavante paraguaio estava emprestado ao Juventude e chegou a receber uma sondagem do Leão de acordo com o seu empresário.

A informação foi publicada inicialmente por GZH e confirmada pelo empresário em contato ao Globo Esporte.

Nas últimas horas, um interesse do Grêmio foi listado pelos portais e o empresário de Pitta confirmou que nos últimos dias não recebeu contato do Grêmio, mas admitiu que já foi procurado por outros clubes brasileiros, como Botafogo, Fortaleza e Coritiba. O paraguaio pertence ao Huesca, da Espanha.

Neste mês, Isidro Pitta foi punido pela Fifa pela saída do Santa Cruz Alvarenga, de Portugal, sem ressarcimento. O jogador foi obrigado a realizar o pagamento de 65 mil euros (R$ 351 mil) ao clube português, sob pena de ficar impedido de atuar por seis meses. O empresário do centroavante afirma que a multa já foi paga e está liberado para atuar.

Autor de 8 gols pelo Juventude em 42 jogos, inclusive na vitória diante do Ceará, o jogador está valorizado no mercado.

A informação foi publicada inicialmente por GZH e confirmada pelo ge.

Em contato com o ge, o empresário de Pitta confirmou que nos últimos dias não recebeu contato do Grêmio, mas admitiu que já foi procurado por outros clubes brasileiros, como Botafogo, Fortaleza e Coritiba. O paraguaio pertence ao Huesca, da Espanha.

Neste mês, Isidro Pitta foi punido pela Fifa pela saída do Santa Cruz Alvarenga, de Portugal, sem ressarcimento. O jogador foi obrigado a realizar o pagamento de 65 mil euros (R$ 351 mil) ao clube português, sob pena de ficar impedido de atuar por seis meses. O empresário do centroavante afirma que a multa já foi paga e está liberado para atuar.

Atualmente, o atacante de 23 anos está passando as férias no México e aguarda a definição sobre seu futuro. Nesta temporada, atuou pelo Juventude, de Caxias do Sul, e foi titular durante boa parte de 2022. Pelo Alviverde, fez 42 jogos, balançou a rede oito vezes e deu três assistências.