Sou Fortaleza

BOMBA! Para contar com novo lateral-esquerdo para 2023, Fortaleza teve que cobrir dívidas do Ceará com o jogador; veja detalhes da negociação

fortaleza-ceara
Foto: Kely Pereira/Gazeta Press

Titular absoluto de Juan Pablo Vojvoda em 2022, depois que Juninho Capixaba encaminhou seu acerto com o Red Bull Bragantino, o Fortaleza precisou trabalhar rápido na definição de um substituto antes do dia 26 de dezembro, data agendada para reapresentação do elenco tricolor para a próxima temporada. Diante disso, o Leão anunciou, nesta sexta-feira, 16, a sua segunda contratação para 2023: Bruno Pacheco.

Com aval de Vojvoda, o Tricolor do Pici desembolsou, ao todo, R$ 2 milhões na contratação de Pacheco. O rival, Ceará, deve receber cerca de R$ 1,5 pela venda de 80% dos direitos do jogador de 31 anos e o restante do valor é referente a valores prometidos ao jogador em sua última renovação contratual que nunca foram pagas. O contrato assinado por Bruno Pacheco com o Fortaleza é válido por duas temporadas, até dezembro de 2024 e possui a opção de renovação por mais um ano.

Por meio de entrevista concedida ao Diário do Nordeste, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que o lateral-esquerdo sempre foi bem avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Além disso, revelou que Pacheco priorizou o Leão depois que tomou conhecimento do projeto para 2023.

Bruno Pacheco foi mais um dos destaques do rival no Brasileirão que deixaram o clube após o final da temporada, junto a Mendoza e Messias. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, já havia afirmado em entrevista concedida nas últimas semanas que a contratação de jogadores vindos do Ceará poderia acontecer e citou exemplos recentes como Thiago Galhardo.