Sou Fortaleza

BOMBA! Mesmo após agente descartar retorno, artilheiro do Fortaleza em 2022 pode voltar ao clube na próxima temporada

Foto: Getty Images

Após definir a permanência de seu treinador, Juan Pablo Vojvoda, para a próxima temporada, o Fortaleza segue mapeando o mercado de transferências. O Leão tem interesse no retorno de Yago Pikachu, artilheiro do clube cearense em 2022, mesmo após seu agente ter revelado que o acordo seria improvável.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Yago Pikachu encaminhando seu retorno ao Fortaleza por empréstimo de uma temporada após o Shimizu S-Pulse, clube que havia o contratado, foi rebaixado para a segunda divisão do Japão. Em negociação sem custos entre clubes, o Leão deve assumir o salário do jogador de forma integral e os valores para a compra serão definidos ao final das tratativas.

Ainda em novembro, por meio de entrevista concedida ao Globo Esporte Ceará, Alexandre Faria, agente de Pikachu revelou que as possibilidades de um retorno do artilheiro do Fortaleza em 2022 são baixas por conta da alta demanda salarial.

“Uma situação de volta (ao Brasil) é muito difícil, bem improvável. Ele tem dois anos de contrato, um salário alto, bem acima do patamar do Fortaleza, então não temos essa situação (de volta) no momento”, declarou o empresário do atleta de 30 anos.

Principal nome do Fortaleza no início da atual temporada, Yago Pikachu deixou o Leão após a participação do time na Libertadores para atuar no futebol japonês. No entanto, sua permanência no Shimizu S-Pulse é incerta. Apesar do alto salário, três vezes o valor que o jogador recebia no Tricolor do Pici, uma nova temporada no clube asiático não parece algo realístico para as pretensões de uma das estrelas do clube cearense por duas temporadas consecutivas.