Sou Fortaleza

Bomba! Ameaças da CBF contra árbitros são reveladas

O Presidente da Associação Nacional de árbitros de Futebol (ANAF) Salmo Valetim revelou que o comandante da arbitragem Brasileira Alicio Pena Júnior anda ameaçando árbitros associados da ANAF ” A CBF, através do Alício Pena Júnior, estava ligando para os árbitros questionando se eram associados da Anaf ou não. Quando respondiam que sim, eram intimidados a deixar de contribuir com a associação sob pena de serem excluídos do quadro da CBF e não serem mais escalados nos torneios por ela realizados” – disse o presidente da Anaf, Salmo Valentim a reportagem do Lance.

A CBF negou por meio de nota:

A Comissão de Arbitragem da CBF nega as acusações feitas pela Anaf. A entidade, por meio do presidente Wilson Seneme, garante que não há nenhuma interferência política na escalação dos profissionais e que todos os processos são tratados apenas e exclusivamente por quesitos técnicos.

No cargo desde abril, a nova comissão de arbitragem tem dado total autonomia à classe, sem impor limites ou restrições a nenhum profissional filiado a qualquer associação. A comissão também tem trabalhado por melhorias, como treinamentos e qualificações para os árbitros.

A CBF também não reconhece a legitimidade da Anaf, que tem feito uma série de levantamentos sem fundamento. Nos últimos meses, o grupo anunciou uma greve geral da arbitragem que nunca se concretizou por não ter apoio da categoria.

As falsas acusações do grupo se tornaram recorrentes desde a posse do novo presidente Ednaldo Rodrigues, em março, que cortou o repasse de R$ 30 mil para a Anaf.

O pagamento foi interrompido pela atual administração da CBF por não existir nenhum contrato que justificasse o pagamento.