Sou Fortaleza

Saiba quanto o Athletico desembolsou para superar Fortaleza e acertar contratação de Felipinho

Foto: Gustavo Oliveira.

O Fortaleza e os demais clubes da Série A seguem agitando o mercado da bola em busca de novos jogadores para a disputa a atual temporada. De saída da Ponte Preta, o Leão havia definido o volante Felipinho como um possível reforço para o meio-campo de Juan Pablo Vojvoda, no entanto, o volante da Macaca decidiu encaminhar um rumo diferente para a sua carreira e já foi anunciado oficialmente como novo jogador do Athletico.

E, para superar a concorrência do Fortaleza na disputa pelo volante de 22 anos, o Furacão desembolsou cerca de R$ 7,5 milhões para garantir o acordo por Felipinho junto à Ponte Preta. O meio-campista roraimense chega ao Athletico como uma das maiores contratações da história do clube paranaense.

Destaque da Macaca na disputa da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, Felipinho expressou o desejo de atuar na Primeira Divisão em 2024 e chegou a estar apalavrado com o Fortaleza para defender a camisa vermelha, azul e branca na atual temporada. Entretanto, de última hora, o Athletico entrou na disputa pelo jogador e ofereceu valores superiores aos apresentados pelo Leão.

Furacão levou a melhor na disputa pelo volante de 22 anos.
Foto: Reprodução/ASCOM Athletico.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

De olho em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Fortaleza não parou em Tomás Cardona e voltou a analisar o mercado da bola com o objetivo de encaminhar a contratação de mais um zagueiro para a disputa da atual temporada. De saída do Coritiba, o Leão do Pici anunciou o zagueiro Benjamín Kuscevic como o mais novo reforço para 2024.

Aquilo que havia sido noticiado anteriormente se tornou oficial na noite desta quinta-feira, 8: Fortaleza e Coritiba entraram em acordo pelo empréstimo do zagueiro chileno até dezembro de 2024. Aos 27 anos, o zagueiro acumula convocações para a Seleção Chilena e passagens pelo Palmeiras e até mesmo Real Madrid. Na última temporada, acabou rebaixado junto com uma desorganizada equipe do Coritiba, mas entrou em campo em 32 oportunidades e marcou dois gols com a camisa do clube paranaense.

Kuscevic foi a quinta e mais recente contratação do Tricolor para 2024.
Foto: Mateus Lotif.