Na noite da última quarta-feira, 3, o Fortaleza disputou seu primeiro jogo na temporada 2021. Diante do CRB, o Leão venceu por 1 a 0 e somou três pontos na rodada inicial da Copa do Nordeste mesmo sem seus novos reforços em campo.
No jogo contra a equipe alagoana, apenas o meia Lucas Crispim fez sua estreia com a camisa do Fortaleza. Ele foi o primeiro reforço anunciado pelo clube tricolor e agradou ao torcedor leonino já em sua primeira partida. No entanto, o time comandado por Enderson Moreira terá mais atletas estreando nas próximas partidas.
Entre eles, o atacante Robson foi regularizado e com isso fica à disposição do treinador leonino para a partida contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (6), às 20h30min, em São Luís. Como teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (3), ele não pôde atuar contra o CRB.
Aos 29 anos, Robson estava no Coritiba desde 2019. Com a camisa alviverde, ele disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A. Em 21 jogos, todos como titular, anotou 8 gols. Em 2020, disputou a Série A e também marcou 8 gols em 32 jogos, sendo 29 como titular.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.