Sou Fortaleza

OPINIÃO: E o atacante, Fortaleza?

fortaleza-coutinho
Foto: Leonardo Moreira.

Nesta quinta-feira, 7, encerra-se a primeira janela de transferências de 2024. O Fortaleza trouxe sete novos reforços para a disputa da atual temporada, mas, mesmo assim, a impressão que fica é que este é mais um mercado que deixou muito a desejar por parte do Departamento de Futebol do Leão.

Para além de recusas e, sobretudo, “chapéus” aplicados por diferentes clubes do cenário nacional, algumas das principais carências do elenco do Fortaleza não foram supridas. Entre estas, é possível destacar o “substituto” de Caio Alexandre que jamais chegou ao Pici e, principalmente, um novo camisa 9 que possa oferecer uma verdadeira competição à “El GatoLucero.

É inegável que o argentino faz por merecer a sua titularidade com atuações e gols decisivos pelo Leão, mas também é preocupante pensar que o técnico Juan Pablo Vojvoda conte apenas com Thiago Galhardo como alternativa no banco de reservas. Não é de hoje que o atacante de 34 anos não consegue manter uma sequência de performances de alto nível e isso apenas torna ainda mais problemática a venda de Gustavo Coutinho, cria da base tricolor e o grande artilheiro do Sport em 2024.

Para além disso, a saída de Silvio Romero expôs ainda mais o problema do Fortaleza. Sem Eduardo Vargas e Diego Costa, atacantes especulados anteriormente no Tricolor de Aço, a esperança é que Lucero se mantenha em forma, saudável, e com o mesmo “faro de gol” que vem o consagrando desde que chegou ao futebol brasileiro.

fortaleza-lucero
Lucero será o titular absoluto do Leão até a próxima janela de transferências. Foto: Samuel Andrade/Futebolês.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

No “apagar das luzes” da atual janela de transferências, o Fortaleza surpreendeu seus torcedores e a imprensa cearense ao anunciar seu sétimo reforço para 2024. Sem espaço na equipe titular do Internacional de Eduardo Coudet, o lateral-esquerdo Thauan Lara irá defender o Leão na disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro.

Nesta quinta-feira, 7, o Leão oficializou aquilo que já havia sido antecipado nos últimos dias: Thauan Lara deixou o Internacional para vestir a camisa vermelha, azul e branca até o fim da temporada de 2024. O defensor gaúcho chega ao Pici por meio de empréstimo sem opção de compra fixada e já está treinando junto ao restante do elenco tricolor.

Thauan Lara está fechado com o Leão até dezembro de 2024.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!