Sou Fortaleza

Atacante do Fortaleza revela “pacto” contra rebaixamento e comenta situação de Vojvoda: “pra nós, ele não fez nenhuma despedida”

Foto: Conmebol

O Fortaleza superou inúmeros obstáculos e dificuldades até terminar a temporada com a última vaga para a Copa Libertadores da América de 2023. Em trajetória histórica, o Leão se recuperou de um primeiro turno inteiro na zona de rebaixamento da Série A até conseguir a tão sonhada classificação pelo segundo ano consecutivo. Uma das estrelas de mais um ano de sucesso do clube, o atacante Moisés revelou o “pacto” feito pelo elenco tricolor contra o rebaixamento, e comentou sobre a indefinição de futuro de Vojvoda.

O atacante do Fortaleza chegou no início da temporada como possível reposição para David, que encaminhou seu acerto com o Internacional. O ponta-esquerda do Tricolor comentou sobre as negociações acerca do futuro de Juan Pablo Vojvoda e expressou o desejo dos jogadores pela permanência do treinador argentino.

“Gostaríamos que ele ficasse. A Libertadores pode ter um peso. Mas independentemente de ele ficar ou não, temos que desejar sucesso. Ele sempre agradeceu pelo empenho, pelo esforço, por estar todo mundo focado. Pra nós, ele não fez nenhuma despedida, nem nada. Ele só falou que tinha que pensar. Acho que o presidente vai dar um bom tempo para ele. Se for pra ele ficar, acho que 2023 tem tudo para ser mais um ano sensacional”, afirmou o atacante do Leão.

Mesmo após ter levantado os títulos de campeão da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, o Fortaleza foi alvo de intensas críticas por parte da torcida enquanto estava na última colocação do Brasileirão e ainda disputava a Libertadores. O camisa 21 do Leão revelou, em entrevista concedida ao Globo Esporte, que os jogadores entraram em acordo para que o Fortaleza não fosse rebaixado para a Série B.

“Não era a Libertadores que estava atrapalhando. A gente tinha que passar por aquilo para ver que as coisas não seriam só vitórias. Oscilamos, mas nunca deixamos de trabalhar. Criamos um pacto após o jogo contra o Estudiantes de que nós não iríamos cair. Tentaríamos uma Sul-Americana, mas iríamos brigar por algo maior. Já estava escrito que seríamos nós, por tudo o que aconteceu, aquele suspense todo, gol anulado. A última vaga tinha que ser nossa”, declarou Moisés.

Após o anúncio da saída de Yago Pikachu, estrela do Fortaleza desde 2021, o Leão precisava que outros jogadores do time assumissem o protagonismo e contribuíssem para a arrancada do clube cearense contra o rebaixamento. Moisés tomou para si essa responsabilidade. Com 66 partidas disputadas, o atacante tricolor terminou a temporada de 2022 com 16 gols e sete assistências.