Sou Fortaleza

Atacante do Fortaleza enaltece gols e avalia primeiro ano no clube: “bom, mas poderia ter sido melhor”

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Após goleada aplicada pelo Fortaleza sobre o Bragantino nesta quarta-feira (9), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o grande problema que vinha afetando Silvio Romero durante a temporada foi resolvido, o jogador, que ainda não havia marcado na competição vestindo a camisa do Leão, marcou dois gols.

Artilheiro do clube na Libertadores e com gols em todas as competições disputadas pelo Fortaleza, “Chino” Romero oscilou durante a temporada com boas atuações entregues, principalmente, na primeira parte da temporada, porém, o desempenho do jogador no segundo turno do Brasileirão, quando o Tricolor do Pici focava apenas na competição, gerou críticas da torcida e mídia cearense.

Silvio Romero soma 14 gols e quatro assistências em 56 jogos com a camisa do Leão. O jogador teve seu contrato renovado em agosto e faz parte do planejamento para a próxima temporada do Leão. Ele também deve estar apto a disputar a partida contra o Santos, em São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com Romero, é preciso enaltecer, também, o coletivo, mas o jogador acredita que seu ano poderia ter sido melhor.

“É um balanço, primeiramente, a nível coletivo. O time conseguiu muitos dos objetivos que se havia planejado ao começo do ano, ganhando o Estadual e competindo durante todo o ano. Isso é o primordial. E a nível pessoal, também foi um ano bom, que poderia ter sido melhor, mas, se tenho que fazer um balanço, fico com tudo aquilo de positivo que o time conseguiu e também a nível individual. Sempre desejando melhorar como time e individualmente muito mais, para fazer coisas melhores”, afirmou o atacante do Fortaleza.

O centroavante argentino se juntou ao elenco no início do ano com grande expectativa de gols, gerando animação de parte da torcida tricolor por conta do interesse do rival, Ceará, que tentou sua contratação mas acabou sendo preterido pelo projeto do Fortaleza.

Estatísticas dos atacantes do Fortaleza na temporada

Silvio Romero:

56 jogos. (2362 minutos)
14 gols.
4 assistências.
Média de 131 minutos para participações em gols.

Moisés:

65 jogos. (4038 minutos)
15 gols.
7 assistências.
Média de 183 minutos para participações em gols.

Robson:

48 jogos (2380 minutos)
6 gols.
5 assistências.
Média de 216 minutos para participações em gols.

Thiago Galhardo:
20 jogos (1432 minutos)
6 gols.
1 assistência.
Média de 204 minutos para participações em gols.

Pedro Rocha:
12 jogos (624 minutos).
3 gols.
4 assistências.
Média de 89 minutos para participações em gols.

Romarinho:
46 jogos (2117 minutos).
6 gols.
4 assistências.
Média de 211 minutos para participações em gols.

Depietri:
29 jogos (552 minutos).
3 gols.
1 assistência.
Média de 138 minutos para participações em gols.

Yago Pikachu:
44 jogos (3617 minutos).
17 gols.
8 assistências.
Média de 144 minutos para participações em gols.