O Fortaleza já está preparado para enfrentar o Atlético-MG neste domingo, 23, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Na 11ª rodada da competição, apenas a vitória interessa ao Leão se quiser seguir sonhando com a classificação para a Libertadores de 2025, mas a equipe tricolor não terá vida fácil diante do Galo de Milito.
Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam pela 11ª rodada da Série A

Após reencontrar o caminho das vitórias na Série A, o Fortaleza já mira mais um grande desafio fora de casa no principal torneio do futebol nacional. Para o duelo contra o Galo, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve utilizar aquilo que possui de melhor à disposição em busca da vitória que colocaria o Leão na parte de cima da tabela, mas terá que lidar com as ausências de Lucero, Marinho, Moisés, Dudu, Rossetto, Kuscevic e Kervin Andrade.
O Atlético-MG, por sua vez, quer “virar a chave” no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Vitória e conta com o apoio massivo de sua torcida para superar o Fortaleza mesmo desfalcado e voltar a vencer na Primeira Divisão.
RETROSPECTO
Em toda a história, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram em 20 partidas oficiais. O clube mineiro é o maior vencedor do confronto, com dez vitórias conquistadas, mas o Leão não está nada distante. A equipe tricolor venceu o Galo em sete oportunidades e um novo triunfo pela 11ª rodada da Série A marcaria mais um grande momento da “nova era” do Gigante do Pici. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram três empates.
TRANSMISSÃO
A partida entre Fortaleza e Atlético-MG não irá contar com transmissão na TV aberta. O torcedor tricolor pode acompanhar o próximo jogo do Leão na Série A com imagens apenas pelo pay-per-view Premiere.
FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes, Kayzer.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Lucero, Marinho, Moisés, Dudu e Rosseto, Kervin Andrade e Kuscevic.
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes e Scarpa; Paulinho e Cadu.
Técnico: Gabriel Milito.
Desfalques: Hulk, Rubens, Otávio, Guilherme Arana, Alan Franco e Vargas.
ARBITRAGEM
E, para o jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, a CBF já divulgou a equipe de arbitragem oficial escalada para o duelo entre Fortaleza e Atlético-MG. A Confederação definiu o paulista Flávio Rodrigues de Souza como o dono do apito, enquanto seus assistentes são Alex Ang (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP). Matheus Delgado (SP) foi designado como quarto árbitro e o VAR está sob responsabilidade de Daiane Muniz (SP).

Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








