Após quatro derrotas seguidas na temporada, o Fortaleza enfim “virou a chave” e estreou com o “pé direito” na Copa Sul-Americana 2024. Fora de casa, no Estádio Defensores del Chaco, o Tricolor do Pici venceu a equipe do Sportivo Trinidense-PAR por 2 a 0 e conquistou seus três primeiros pontos na competição internacional.
Mesmo com um time alternativo, o Fortaleza exerceu sua ampla superioridade técnica sobre os donos da casa desde o apito inicial, mas sofreu novamente com a queda de intensidade após o intervalo. Thiago Galhardo, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Yago Pikachu nos acréscimos da etapa final, garantiram a vitória tricolor em uma noite que também ficou marcada novamente pela falta de efetividade do setor ofensivo tricolor e a expulsão de Gonzalo Escobar.
Apesar da vitória sobre o clube paraguaio, o Fortaleza nem sequer tem tempo para comemorar, já que tem a grande final do Campeonato Cearense contra o seu arquirrival, Ceará, como o próximo compromisso de sua temporada. O Leão e o Alvinegro duelam pelo título estadual no próximo sábado, 6, às 16h40 (horário de Brasília), na Arena Castelão.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA ESTREIA DO FORTALEZA NA SUL-AMERICANA 2024
FORTALEZA MIRA DECISÃO DO CAMPEONATO CEARENSE 2024
Depois de estrear com vitória na Sul-Americana, o Tricolor do Pici volta suas atenções para a grande decisão do Campeonato Cearense 2024. Em busca do tão sonhado hexacampeonato estadual, o Leão irá encarar seu arquirrival, Ceará, pelo jogo de volta da final do “Manjadinho“.
Para além da atual edição do Cearense, o Fortaleza também terá pela frente grandes desafios pelo Nordestão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A do Brasileirão. No entanto, consagrar-se campeão estadual pela sexta temporada consecutiva é visto como prioridade pela diretoria e comissão técnica.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.