Com a aprovação do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza acertou mais uma de suas contratações para a próxima temporada. Após rápida negociação com o Austin FC, dos Estados Unidos, o Leão do Pici definiu Tomás Pochettino como seu mais novo meio-campista para o que promete ser uma das temporadas mais difíceis dos últimos anos. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre o novo reforço do clube cearense.
O presidente do Fortaleza revelou que, mais uma vez, Vojvoda teve participação fundamental em uma contratação. O treinador argentino do Leão entrou diretamente em contato com Pochettino e seus representantes para convencer o jogador do quão promissor o projeto do clube é. O técnico e o atleta já trabalharam juntos em outras oportunidades, o que facilitou consideravelmente as tratativas.
“É um atleta versátil, boa idade, experiente e qualifica muito o nosso elenco. Com experiência também em competições importantes, ele tinha o desejo de trabalhar no futebol brasileiro e já tinha trabalhado com o Vojvoda, e foi determinante esses aspectos para a vinda dele. Foi um acerto até relativamente rápido quando surgiu a possibilidade do nome. Conversamos com ele e com o agente, o Vojvoda falou com ele também. E a gente encaminhou, ele vem para ser atleta do Fortaleza”, afirmou Marcelo Paz.
Pochettino acumula passagens pela Liga Americana, MLS, e os dois maiores clubes da Argentina, River Plate e Boca Juniors. Na última temporada, entrou em campo pelos Millonarios em 24 oportunidades, marcou um gol e serviu duas assistências. O Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno também havia entrado na disputa, mas não houve avanço em seu interesse, principalmente por conta da agilidade do Departamento de Futebol do clube cearense.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.