Sou Fortaleza

Aprovado por Vojvoda, novo argentino do Fortaleza realiza primeira sessão de treinos no Pici

Fortaleza
Foto: ASCOM FEC

O Fortaleza segue trabalhando para qualificar ao máximo o elenco que estará à disposição de Juan Pablo Vojvoda no início da temporada de 2023. Nos últimos dias o Leão do Pici oficializou a contratação de mais um jogador argentino: Tomás Pochettino. Na tarde desta segunda-feira, 9, o meio-campista se apresentou ao clube e realizou as primeiras atividades no Pici.

Após a realização dos exames físicos e clínicos, o atleta foi recebido pelo grupo de atletas e teve as primeiras conversas com a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. No Centro de Excelência Alcides Santos, o novo jogador do Fortaleza conheceu as instalações, foi apresentado aos seus novos companheiros e funcionários do clube cearense e já treinou pela primeira vez com a camisa vermelha, azul e branca. Pochettino herdou a camisa 7 que pertencia a Robson.

Tomás Pochettino foi anunciado como o quinto reforço do Fortaleza para a temporada de 2023. O argentino de 26 anos desembarcou na capital cearense no último final de semana e aguarda pela sua coletiva de apresentação oficial, realizada tradicionalmente na sala de imprensa do Centro Excelência Alcides Santos.

O mais novo meio-campista do Tricolor do Pici. Foto: Mateus Lotif.

Pochettino já recebeu as “boas-vindas” do elenco do Leão. Foto: Mateus Lotif.

VAI E VEM DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a reapresentação do Fortaleza visando a temporada de 2023, a diretoria do clube busca intensificar os trabalhos para suprir as necessidades do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda antes do início da Série A e Libertadores. Depois de ter sido descartado pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, o meia do Corinthians, Luan, teve seu nome vinculado ao Leão do Pici mais uma vez.

De acordo com informações iniciais do setorista do Corinthians João Demori e confirmação de outros veículos de informação da imprensa paulista, Luan teve sua situação avaliada novamente pelo Fortaleza. Além do Tricolor de Aço, Coritiba, Goiás e América Mineiro demonstraram interesse no melhor jogador do Grêmio em sua última conquista da Libertadores. Os clubes consideram o empréstimo do jogador do Corinthians uma opção viável desde que o clube paulista contribua com parte do salário.