Sou Fortaleza

Após terceira vitória no Brasileirão, Tinga diz onde o Fortaleza pode chegar

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Na noite do último domingo (13), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Sport. Como resultado do confronto nordestino, válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A 2021, vitória do time cearense por 1×0. Em uma partida bastante parada, o Leão do Pici furou a retranca pernambucana com um gol de pênalti de Wellington Paulista. O Tricolor de Aço chega, dessa forma, aos nove pontos e frequenta a primeira colocação na tabela. O Fortaleza volta a campo pela competição nacional na próxima quinta (17), contra o Atlético-GO, em Goiânia.

O atleta Tinga, após a partida, concedeu entrevista coletiva e analisou, primeiramente, as dificuldades que o Fortaleza encontrou diante do Sport e que encontrará em outros duelos: “Pensamos jogo a jogo, pois sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Muitas equipes que não costumam figurar na frente, quando começam bem, costumam perder jogos. Então, temos que concentrar cada vez mais para evitar oscilações. Todos estão estudando nosso time, o que deixa mais difícil para nós jogarmos. Temos que nos reinventar, inclusive nos treinamentos, para surpreender os adversários. Estamos felizes, o momento está muito bom, mais ainda há muita coisa para acontecer. São 35 rodadas, então, temos que pensar jogo a jogo”, disse o zagueiro.

Em seguida, Tinga comentou sobre a liderança provisória do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, demonstrando não estar surpreso: “Surpresa não é, pois estamos treinando muito. Ninguém está vendo, mas, a cada dia que passa, estamos treinando mais e com mais intensidade. Todo o grupo sabe o que tem que fazer. Quando entra, se destaca, se empenha ao máximo. Estamos cada dia mais entrosados com o técnico, com a comissão e entre nós jogadores também. Quem entra, dá conta do recado, como foi hoje. (…) Conseguimos vencer, o que foi importantíssimo nesse confronto direto. Nosso primeiro objetivo é se manter, mas, com pé no chão, sonhamos com coisas grandes”, afirmou o jogador.