Vencendo o Colo-Colo, do Chile, por 4 a 3, no último jogo da fase de grupos da Libertadores, o Fortaleza agora foca nas oitavas de final da competição, que é vista como uma das prioridades pela comissão técnica, torcida e diretoria.
Em sorteio realizado pela Conmebol na tarde desta sexta-feira (27), ficou definido que o Leão do Pici enfrentará o Estudiantes de La Plata. Na primeira fase, os argentinos estavam no Grupo C e se classificaram ao lado do Vélez Sarsfield. Ficaram de fora, Nacional, do Uruguai, e Bragantino.

Para chegar até às oitavas, o Fortaleza não teve um caminho tão simples. Logo na primeira rodada, foi derrotado pelo Colo-Colo por 2 a 1, dentro de casa, na Arena Castelão. Em seguida, jogou contra o River Plate, onde também foi derrotado, dessa vez por 2 a 0. Após os dois tropeços, a equipe se recuperou contra o Alianza Lima, lanterna do grupo, ao vencer por 2 a 1, em casa.
Na quarta rodada, empatou com o River Plate por 1 a 1, no Castelão, em um jogo marcado por polêmicas. Na quinta partida, mais uma vez venceu o Alianza Lima, agora fora de casa, por 2 a 0. Como bem analisou o presidente Marcelo Paz, os primeiros jogos não foram fáceis e o clube teve que se recuperar bem para conseguir o objetivo.
“Professor (Vojvoda), nos momentos mais difíceis da Libertadores, eu dizia ‘nós vamos classificar’ […] Esse é o poder de acreditar. E nós fizemos na Libertadores uma campanha de recuperação. Nos dois primeiros jogos, zero pontos. Depois, dez pontos de doze (disputados). Se tem alguém que acha que a gente não vai se recuperar no Brasileiro, está totalmente errado. E eu estou falando do portão para fora, porque sei que aqui, a gente acredita. A importância de acreditar”, disse Paz.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.