Neste domingo, 31, o Fortaleza entrou em campo em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Entretanto, o resultado final se repetiu mais uma vez nesta temporada. No Mineirão, diante do Atlético-MG, o Leão do Pici sofreu mais um revés na Série A 2020. Com o resultado, o time cearense permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 35 pontos ganhos em 33 partidas.
Todavia, mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Atlético Mineiro com gols marcados por Guilherme Arana e Eduardo Vargas, o goleiro Felipe Alves foi destaque mais uma vez pelo Leão do Pici. O camisa 12 do Fortaleza se tornou o líder defesas de penalidade na Série A, ao lado de Tiago Volpi, do São Paulo, e Santos, do Athletico Paranaense.
O “homem de gelo”, como é chamado pela torcida do Fortaleza, defendeu os pênaltis de Vina, no Clássico-Rei, Jean Mota, no duelo contra o Santos e na última rodada quando agarrou a cobrança do chileno Eduardo Vargas. Agora, Felipe Alves soma três defesas em sete pênaltis cobrados contra sua meta, cerca de 42,8% de aproveitamento.
Em reta final da Série A, Felipe Alves e todo o elenco tricolor já se preparam para o próximo confronto do Leão do Pici. Nesta quinta-feira, 4, o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, a equipe do Coritiba, às 18h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor chegaria aos 38 pontos e pode deixar a zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.