Sou Fortaleza

Após jejum de um ano, atacante volta a marcar pelo Fortaleza

Ederson estava a quase um ano sem jogar devido a lesão que sofreu ano passado. No dia 3 de abril o Fortaleza jogava contra o Guarany de Sobral pela Semi-final do Cearense, quando o atacante Ederson torceu seu joelho esquerdo. O jogador foi submetido a cirurgia e logo após um intenso tratamento. Passou a Serie A de 2019 toda apenas assistindo seus companheiros e lutando pra se recuperar da lesão.
Porém tudo deu certo e o jogador esteve em campo nessa noite de quarta-feira, e ainda por cima marcou o terceiro gol da vitoria do Fortaleza sobre o Pacajús.

“É muito importante pra mim esse gol. Estava comentando em casa, com minha esposa, que não estava ansioso, mas só eu e Deus sabíamos o tanto que eu estava incomodado dentro de mim para fazer o gol. E graças a Deus voltei a fazer gol, e perto do meu aniversário. É um presente de aniversário e eu só tenho agradecer a deus por tudo”, comentou, logo após a partida.]

Desde o dia 20 de março de 2019, na vitória por 2 a 1 diante do Floresta o atacante Ederson não fazia um gol. Foram 356 dias sem marcar. O atacante que completa 31 anos na próxima sexta-feira já estava com saudade de bola na rede. Pra isso acontecer foi com muita dedicação e alguns ajustes táticos.

“Eu falei essa semana no treinamento que eu estava ficando muito longe da área, e eu gosto de tá na área. E eu procurei entrar ali no escanteio, a bola foi bem batida e eu consegui fazer o gol”, afirmou o jogador que marcou seu nono gol com a camisa do Fortaleza desde 2018.