Sou Fortaleza

Após final de temporada, goleiro do Fortaleza avalia seus primeiros meses e projeta 2023 no clube

Foto: Mateus Lotif

Em período de férias com sua família, o goleiro Luan Polli já está planejando 2023 com a camisa do Fortaleza. O arqueiro tricolor enfatiza o desejo de contribuir para o sucesso do Leão na próxima temporada, esta que promete ser uma das mais difíceis entre os cinco anos do clube cearense na elite do Campeonato Brasileiro.

Por meio de entrevista concedida ao Globo Esporte Ceará, o jogador de 29 anos fez um balanço de sua primeira temporada no Fortaleza e não hesitou em elogiar o grupo que alcançou a classificação para a Libertadores pelo segundo ano consecutivo e segue escrevendo história pelo Tricolor do Pici.

“Foi uma boa temporada. Pude ser campeão estadual com o Atlético Goianiense, ter essa oportunidade única de defender o Fortaleza. Encontrei um grupo incrível, que fez por merecer a classificação histórica para a Libertadores”, afirmou Luan Polli.

2022 foi um ano vitorioso para a carreira do goleiro tricolor. Contratado em meio de temporada, na janela de transferências de julho, ele fez parte do grupo que classificou o Leão do Pici para a próxima edição da Copa Libertadores, além de ter conquistado o campeonato estadual com o Atlético-GO antes de chegar ao Leão.

“Agora é o momento de recarregar as energias, aproveitar o tempo com a família, mas já começo a pensar no próximo ano. Vamos ter uma grande temporada pela frente. Quero ajudar o Fortaleza dentro de campo e corresponder a confiança no meu trabalho”, concluiu o camisa 25 do Fortaleza.

Em 2023, o Fortaleza disputará cinco competições: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série A do Brasileirão e Pré-Libertadores. Depois de terminar a atual temporada com o maior orçamento da história do clube, a diretoria do Fortaleza almeja um planejamento consistente para a próxima temporada, em busca de mais um ano de consolidação do Leão no cenário do futebol nacional.