Sou Fortaleza
Paz
Marcelo Paz e diretoria. Foto: Divulgação

Após empate com o Santos, R$ 1,6 milhão vira tema na mesa de Marcelo Paz e agita torcida do Fortaleza

Ainda na lanterna do Campeonato Brasileiro, agora com 15 pontos, o Fortaleza é observado de perto por equipes do Brasil e exterior. Neste momento, a ideia é não perder atletas considerados importantes da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, mas qualquer oferta será analisada de perto pelo presidente Marcelo.

Nas últimas semanas, o clube negociou Yago Pikachu com o futebol japonês, Renato Kayzer com uma equipe da Coreia do Sul, e Igor Torres, emprestado ao Bahia até dezembro. O último, teve a indicação do técnico Enderson Moreira, ex-Fortaleza, e atualmente comandante do Esquadrão de Aço.

Agora, quem também está de saída é Felipe, opção para o meio-campo de Vojvoda. Mesmo não estando em grande fase, ele recebeu nos últimos dias uma proposta do Al-Batin, da Arábia Saudita. O acordo gira em torno de 300 mil dólares, cerca de 1,65 milhão de reais na cotação atual, pela concretização do empréstimo por um ano com opção de compra fixada. 

Contra o Santos, neste domingo (24), pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, Felipe não marcou presença e apenas detalhes burocráticos separam a concretização do acordo. Com a saída do volante, a comissão técnica agora conta com Matheus Jussa, Hércules, Zé Welison e os recém-chegados Lucas Sasha e Fabrício Baiano, como opções.

Não é a primeira vez que Felipe vira assunto no mercado de transferências. No ano passado, ele também chegou a receber uma oferta do Al-Fayha, mas acabou sendo bancado pelo presidente Marcelo Paz.

Felipe
Felipe está sendo negociado. Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

Nesta temporada, ele soma 30 participações dentro das quatro linhas, com nenhum gol marcado e uma assistência. Os embates aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Ao todo, foram 289 embates e dez bolas nas redes adversárias.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO

De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, Felipe está vinculado ao Fortaleza até dezembro de 2023 e avaliado em 1,20 milhão de euros, cerca de 6,7 milhões de reais na cotação atual.