Sou Fortaleza

Após classificação do Fortaleza, Vojvoda manda forte recado para torcida

Vojvoda
Vojvoda. Foto: Leonardo Moreira/FEC

Em um embate emocionante, o Fortaleza foi bem demais fora de casa e venceu o Colo-Colo por 4 a 3, no último jogo válido pela fase de grupos da Libertadores. O resultado positivo coloca a equipe na próxima fase do torneio, que era o grande desejo da comissão técnica, torcida e diretoria.

Após a partida, Juan Pablo Vojvoda, técnico do Tricoloranalisou o saldo positivo e frisou que tinha o compromisso de colocar a equipe nas oitavas de final. Esta é a primeira vez que o Fortaleza participa de uma edição da Libertadores e isso, claro, foi pontuado pelo atual comandante.

“O objetivo era passar de fase em um grupo muito igualado. É a primeira vez que o Fortaleza participa da Libertadores. Tínhamos o compromisso, a fé, o trabalho, de poder passar para a próxima fase”, iniciou.

“Foi um jogo muito aberto, com sete gols. E até o último momento, nada estava definido. Não tínhamos conseguido essa efetividade ainda no Campeonato Brasileiro. As efetividades individuais foram altas e isso é importante em um momento como esse”, completou.

Com a classificação da Libertadores assegurada, o Leão do Pici agora volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (28), o clube terá pela frente o Juventude, décimo oitavo colocado, em confronto direto que está marcado para às 20h30, dentro de casa, na Arena Castelão.

Na tabela geral de classificação do torneio nacional, os comandados de Vojvoda ocupam a lanterna, com apenas um ponto. Em seis partidas disputadas até aqui, foram um empate e cinco resultados adversos, totalizando 5,6% de aproveitamento. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Atlético-GO com seis pontos, cinco a mais que o Leão do Pici.