No noite de ontem no programa de mais audiência da TV espanhola o ” El Chiringuito” recebeu o Presidente das associação de agentes da Espanha, Pedro Bravo que deu uma declaração racista sobre Vinícius Júnior: ”Você (Vini Jr) tem que respeitar o adversário. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Na Espanha, você tem que respeitar os rivais e deixar de fazer o macaco.” Afirmou, Bravo. A declaração chegou ao Brasil em algunas horas e gerou revolta em companheiros como Neymar, Bruno Guimarães e até no Rei do Futebol, o Pele que se manifestaram nas redes.
Neymar falou em espanhol para Vini continuar dançando:
Pelé escreveu um texto no instagram em apoio ao Vini, veja o texto:
”O futebol é alegria. É uma dança. É mais que isso. É uma verdadeira festa. Apesar de que, infelizmente, o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo todos os dias desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes e respeitados. #BailaViniJr”
O Presidente Marcelo Paz deixou seu apoio ao atleta que já foi na delegação chefiada ainda esse ano:

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.