Sou Fortaleza

Apesar do interesse de mais de 20 clubes, Fortaleza tem aval de Vojvoda e deve intensificar negociações por destaque do mercado sul-americano

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

O Fortaleza continua suas movimentações no mercado de transferências brasileiro na busca dos próximos reforços para a próxima temporada. E a primeira contratação pode vir diretamente do mercado internacional. O novo nome vinculado ao Tricolor do Pici é Gabriel Suazo, lateral-esquerdo e capitão do Colo-Colo, do Chile.

De acordo com informações do representante do atleta, Alan Silberman, ao Las Últimas Noticias, veículo de informação chileno, Suazo tem cerca de 20 a 25 clubes interessados em contar com o lateral-esquerdo para a temporada de 2023.

“Várias equipes demonstraram interesse. Pelo menos eu diria que 20 a 25 clubes demonstraram interesse. A maioria é da Europa. Procuramos um (clube) sério, com um projeto esportivo importante. O seu objetivo, desejo, sonho, é jogar na Europa. Até agora nada de concreto foi dado, mas sim, há muito interesse”, detalhou Silberman.

O jogador de 25 anos foi revelado pelo próprio Colo-Colo e este foi o único clube de sua carreira. Ele atuava, inclusive, como capitão da equipe e vê com bons olhos uma transferência para a principal liga da América do Sul. O jogador surgiria como a reposição de Juninho Capixaba, lateral-esquerdo titular na última temporada, com acerto encaminhado com o Bragantino.

Em 2022, Suazo disputou 38 partidas pelo Colo-Colo, anotou três gols e cinco assistências. Seu desempenho nos confrontos contra o Fortaleza no início do ano agradaram o departamento de futebol do clube cearense. Para além da lealdade do jogador ao time que o lançou no futebol profissional, o lateral-esquerdo soma convocações pela seleção principal do Chile, Suazo atuou em dez partidas, sendo titular em seis dessas oportunidades.