Diante das obras que estão sendo realizadas, atualmente, na Arena Castelão, levantou-se uma série de questionamentos sobre o local da realização das partidas válidas pelo Campeonato Cearense 2023. Apesar da capacidade limitada, o Estádio Presidente Vargas deve ser o palco dos primeiros jogos do Fortaleza na competição.
De acordo com declaração do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, realizada ao canal do YouTube de Glória e Tradição, o Leão irá jogar no PV até a conclusão das obras do Castelão, prevista para ocorrer a tempo do primeiro Clássico-Rei da próxima temporada, marcada para o dia 8 de fevereiro.
“O mês de janeiro a gente vai jogar no PV. A tendência é que o Castelão esteja pronto para o Clássico-Rei, que é a reinauguração do gramado, e que seja nesse dia. As obras estão muito rápidas, a gente tem acompanhado. E se a gente tiver que jogar no PV, o torcedor vai ter que entender. O caminho é o check-in. Quem fizer primeiro vai ter espaço. Não vai dar para atender todo mundo, infelizmente”, revelou o presidente do Fortaleza.
A capacidade máxima do estádio Presidente Vargas comporta 20 mil torcedores, a tendência é que muitos tricolores não consigam acesso à partida, que deve ter ingressos limitados quando o Fortaleza for mandante.
Alvo de inúmeras críticas durante a última temporada, o gramado da Arena Castelão está sendo completamente modificado. O cronograma das obras não atrapalha o jogo do Fortaleza pela Pré-Libertadores, já o Campeonato Cearense terá início no dia 15 de janeiro.
As obras iniciaram ainda neste mês de novembro. A previsão é de que o estádio volte a estar em condições de ser utilizado novamente em um período de 60 a 90 dias. Os serviços, orçados no valor de R$ 1,9 milhão, têm previsão para serem concluídos até fevereiro de 2023, com a revisão do sistema de drenagem e irrigação do campo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.