Entre os jogadores que mais “deixaram saudade” após encerrar a sua passagem pelo Fortaleza, Éderson segue brilhando nos gramados da Europa e foi novamente convocado pela Seleção. No entanto, desta vez, o volante garantiu a confiança de Carlo Ancelotti para o início da trajetória do treinador italiano rumo ao tão sonhado hexacampeonato do Brasil.
Ex-Fortaleza, Éderson volta a ser convocado pela Seleção Brasileira de Ancelotti

E o antigo camisa 13 do Fortaleza ainda pode render um lucro ainda maior aos cofres do Pici. Na mira de gigantes do futebol mundial como Real Madrid-ESP, Manchester City-ING e Manchester United-ING, uma nova transferência do meio-campista pode gerar um faturamento significativo para o Leão.

O clube nordestino é dono de 0,5% dos direitos econômicos do atleta mato-grossense após o reajuste aplicado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA e, portanto, deve receber uma quantia “generosa” em uma futura negociação. Em transações anteriores envolvendo Éderson, o Fortaleza já recebeu, ao todo, R$ 565 mil.
Carlo Ancelotti convocou Éderson, ex-volante do Fortaleza e atualmente na Atalanta-ITA, para a disputa dos próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O volante estará à disposição do primeiro técnico estrangeiro da história do Brasil nos jogos contra o Equador e o Paraguai.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.