Sou Fortaleza

Análise! Vitória épica tem estratégia quase perfeita de Fortaleza

Um Fortaleza diferente, desde a escalação até o resultado final. Quem olha um time que fez 3 gols não imagina, que para isso foram necessários 20 chutes, mas com apenas 28% de posse de bola, isso se deu estratégia de marcação do meio campo para trás do Fortaleza, na maior parte do tempo.

Primeiro Tempo:

Apesar do susto inicial com chute cruzado de Mateusão, o Fortaleza congestionava o bloco médio, com três volantes; Ronald, Hércules e Caio Alexandre, então boa parte do tempo, os passes do Flamengo se resumiam aos seus defensores enquanto Galhardo incomodava solitariamente a saída de bola rubro-negra. A estratégia estava desenhada, da a bola para o adversário e tentar recuperar no setor do meio para o contraataque. E aos 18 minutos Pedro Rocha puxo a transição ofensiva com muita qualidade para fazer o gol do Leão.

O Fortaleza era superior, o Flamengo não criava até que os papéis se invertram e a bola caiu nos pés de Ronald que falhou ao recuar a bola nos pés de Gabigol driblou Benevenuto com facilidade e chutou no alto de Fernando Miguel que aceitou o gol. A partir daí o Fortaleza sucumbiu emocilnamente e taticamente, que aguentou 15 minutos de superioridade do Flamengo, até o pênalti feito por Benevenuto em cima do garoto Mateusão, Gabigol converteu com tranquilidade. Para o Fortaleza restava se reorgarnizar no intervalo.

Segundo Tempo:

O Fortaleza voltou com a mudança de peça essencial Moisés no lugar de Ronald, um atacante por volante. O tima sai de um 4-4-2 para atacar no 4-3-3 e deixava o jogo mais franco, a transição ofensiva era sempre inciada com inteligência de Galhardo, para acionar as pontas do Fortaleza. Aos 10 minutos do segundo tempo Galhardo em uma combinação com Tinga encontrou Pedro Rocha na aréa para empatar jogo.

A estratégia voltou para o começo, o sistema ficou defensivo mais uma vez do 4-3-3, passou para 4-5-1, Pedro Rocha já cansado sofria com as descidas de Ayrton Lucas e por isso Vojvoda colocou Depietri em seu lugar que entrou bem. A equipe sofria com a qualidade do Flamengo que conseguia vencer a primeira linha de marcação por dentro, mas a segunda linha do Fortaleza, com Tinga, Brittez e Capixaba muito prevaleciam nos duelos individuais. Aos 36 minutos segundo tempo , Vojvoda mudou o jogo, colocou Sasha e Otero no Lugar de Hércules e Crispim, que permitiu transformar Capixaba em ponta, já que Sasha o cobria na defesa e Otero com brilhantismo nas bolas paradas, com pressão total tricolor nos momentos finais, após chute de Moisés e rebatida de santos, Caio Alexandre marcou no rebote.

Notas SofaScore/Sou Fortaleza:

Fernando Miguel: 6,2/5

Tinga: 7/ 7,5

Benevenuto: 5.9/5

Brittez: 6,3/6,5

Capixaba: 7,3/7,5

Crispim:6,6/7

Caio Alexandre: 6,3/7

Ronald:6,2/5

Hércules:6,2/6,5

Thiago Galhardo: 7/7,5

Pedro Rocha:8,5/8,5

Moisés:7,1/6,5

Depietri:6,7/7

Otero:7,5/7,5

Sasha:6,5/6,5

Romero: 6,6/ 6,5

YouTube video