Análise: Fortaleza supera sofrimento além da conta e vence em casa

Foto: Leonardo Moreira/ FEC

O Fortaleza somou três pontos em casa fundamentais contra o Avaí, com um resultado que da a ilusão ao torcedor de um jogo tranquilo, se mostrou bem mais duro do que muitos imaginavam. Bolas na traves do Leão da Ilha, assustaram a torcida do Leão, mas o talento individual se sobressaiu ao um jogo amarrado.

Primeiro tempo

O Fortaleza se manteve fiel a estratégia dos últimos jogos, marcar a maior parte do tempo no bloco baixo e médio para aproveitar os espaços no contra-ataque, mas as melhor oportunidade foi do adversário, quando aso 44 do primeiro tempo, Bruno Silva acertou o travessão de Fernando Miguel. Até ali o Fortaleza não havia criado chance clara e a torcida se angustiava com pouca posse de bola.

O que se pode observar que Otero e Crispim tiveram uma dificuldade para recompor e Otero sofria com pouco espaço entre linhas da equipe visitante, perdeua posse de bola 14 vezes e sofreu 3 faltas.

Segundo Tempo

Vojvoda sabia que sua equipe podia mais e alterou no intervalo; Lucas Crispim deu lugar a Pedro Rocha. O time ganhou mais presença ofensiva com um 4-3-3. Essa ousadia levou Otero a pressionar o defensor do Avaí no campo de ataque e recuperar a bola, para tocar para Galhardo que na entrada da área bagunçou a defesa e chutar vencendo o goleiro Vladimir.

Com o placar aberto aos 9 minutos, o time ficou a maior parte do tempo compacto em bloco baixo no 4-5-1 esperando o contra-ataque. Esse Contra-ataque veio após uma sequência do Avaí de defesa de Fernando Miguel e bola na trave, Juninho Capixaba achou Robson que de carrinho empurrou para Hércules fechar a conta. O sofrimento foi além da conta, mas o três pontos vieram.

Notas SofaScore/ Sou Fortaleza-

Fernando Miguel- 7,3/7,5

Tinga-7,5/7,5

Brittez-7,5/7,5

Titi-7,1/7,5

Capixaba-7,5/7,5

Lucas Crispim-6,5/6

Lucas Sasha-6,6/7

Caio Alexandre-7,2/7

Moisés-6,4/6

Galhardo-7,7/8

Pedro Rocha-7,3/7

Hércules-7,2/7,5

Robson-6,9/6,5

Romarinho-6,7/6,5

Zé Welison-S/N