Sou Fortaleza

Análise: Disciplina tática e performance histórica do goleiro Fernando Miguel; Fortaleza conquista vitória importante no Morumbi.

Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC

Em partida válida pela 24° rodada do Brasileirão, Fortaleza apresenta um bom desenvolvimento tático e vence o São Paulo em dia de apresentação de gala do goleiro Fernando Miguel.

O primeiro tempo de partida foi morno e sem muitas chances criadas pelas 2 equipes. Mais uma partida voltada ao estudo tático na primeira etapa por parte da equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda. O que resultou na maior posse de bola para a equipe paulista. Com alguns retornos importantes para a equipe, como o Benevenuto, Zé Welison e Thiago Galhardo, o Tricolor de Aço se postou bem em campo e soube propor o seu jogo do meio campo para trás.

Em um lance de recuperação de bola no meio campo, a bola parou no pé do atacante Moisés pela lateral esquerda, que puxou a marcação para próximo da linha de fundo e cruzou rasteiro para o tão esperado 1° gol do lateral-esquerdo Juninho Capixaba com a camisa tricolor.

Na segunda etapa, a equipe do São Paulo fez mudanças pontuais para um estilo de jogo mais agressivo e conseguiu chegar com mais contundência à área do Fortaleza, massacrando em finalizações, principalmente na bola cruzada na área. O meia Welington ainda colocou um foguete no travessão, mas não adiantou.

O verdadeiro protagonista da partida foi o goleiro Fernando Miguel, que não só fez defesas difíceis importantíssimas para a vitória, como se sacramentou como o 5° goleiro a passar mais minutos em campo sem tomar gol na história dos pontos corridos. Em contrapartida, o goleiro Jandrei foi duramente criticado.

Todas as chances de perigo criadas pelo São Paulo pararam nas luvas de Fernando Miguel. O atacante Calleri, um dos artilheiros do Brasileirão, foi parado 2 vezes na linha da pequena área pelo goleiro do Tricolor de Aço. A marca alcançada por Fernando Miguel o põe à frente do goleiro Diego do Ceará, e igualado ao goleiro Marcelo Lomba, que pode ser ultrapassado se o goleiro do Leão do Pici não levar gol nos próximos jogos.