Sou Fortaleza

Análise; Com recorde de público Fortaleza frustra torcida; Veja notas das atuações

Foto: Kid Júnior SVM

O Fortaleza teve seu recorde de público no Campeonato Brasileiro, 54.505 pessoas viram de perto a pior atuação do Fortaleza no segundo turno e um dos piores desempenho sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. que teve uma equipe sofrendo com bolas pelo alto defensivamente e pouca inspiração ofensiva.

Primeiro Tempo:

Após o íncio da partida, o Fortaleza teve chance clara com Romarinho que chutou para fora. Então depois disso, o primeiro tempo foi do Botafogo que soube explorar as bola aéreas e anulou a constrrução de jogadas com um bloco médio de marcação. Após cruzamento de Jeffinho encontrou Eduardo na área que venceu Fernando Miguel depois de passar 647 minutos sem tomar gol no Brasileirão.

A equipe de Vojvoda que entrou com 4 atacantes pouco criava e perdia quase todos os duelos individuais, com menos posse de bola o time vistante assustava mais que o Leão. Mais uma vez na bola aérea, Marçal bateu escanteio na cabeça de Victor Cuesta que escorou para o Eduardom marcar o segundo tento aos 36 minutos. O Fortaleza havia feito um dos seus piores tempos na temporada.

Segundo Tempo:

Vojvoda tirou no intervalo o volante Zé Welisson que perdeu todos os duelos individuais que teve na primeira etapa e em seu lugar colou Hércules; sacou Romarinho que em 45 minutos sofreu dois dribles e ao tentar da um, falhou. Romarinho foi trocado pelo estreante tarde Pedro Rocha. Com as alterações a equipe cresceu de produção e chegou a ter um pênalti sofrido por Galhardo aos 10 minutos e desperdiçado por Robson. A equipe tricolor sentiu a perca e viu Marçal acertar um belo chute de fora área que fez o terceiro gol.


Quatro minutos após o gol de Marçal, Vojvoda tirou Robson vaiado pela torcida tricolor e deu lugar a Romero, já Otero entrou no lugar de Titi, a equipe evoloiu ofensivamente com a saída de bola qualificada de Otero, criou oportunidades até chegar aos pés de Moíses no passe de Galhardo que marcou o gol de honra tricolor. O Fortaleza tentou reagir, mas pouco criou e amargou sua primeira derrota no returno.

Notas Sofa Score/ Sou Fortaleza:

Fernando Miguel-7/7,5

Brittez-6,4/ 5,5

Benevenuto-6.6/6.0

Titi-6.8/5.9

Capixaba-6.4/6

Zé Welisson-6.4/5

Lucas Sasha- 7/7.5

Romarinho-6.2/5.5

Galhardo-7.6/7

Moisés-6.1/7

Robson-6/5.5

Hércules-6.9/6.5

Otero-6.7/7

Romero-6.7/6

Lucas Lima-6.9/6

Pedro Rocha-6.4/6

Ficha técnica:

Público-54.505

Renda Bruta- R$ 1.065,00