Sou Fortaleza

Presidente confirma oferta milionária por alvo do Fortaleza e futuro está definido; Paz é acionado

fortaleza-paz
Foto: Rodrigo Gadelha.

Apesar da última janela de transferências já ter chegado ao fim, o Fortaleza continua movimentando os bastidores do mercado da bola em busca de novas oportunidades para agregar ainda mais qualidade ao grupo de atletas que irá disputar a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme informado anteriormente, o Leão demonstrou interesse na contratação de Lucas Esquivel, do Unión Santa Fé, da Argentina, e, ao que tudo indica, parece ter encaminhado a transferência do defensor.

De acordo com informações do OneFootball da Argentina, o próprio presidente do Unión Santa Fé, Luis Spahn, confirmou que já tem em mãos uma proposta formal e milionária pela transferência de Esquivel. O empresário do jogador, Gustavo Goñi, intermediou as tratativas e afirmou que a oferta não veio do futebol europeu. Seu futuro deve ser definido em breve e o Fortaleza pode acabar sendo o próximo destino da carreira do atleta de 21 anos, que só poderá reforçar o clube do Pici a partir de julho, quando a próxima janela de transferências for aberta.

O Tricolor do Pici vê em Lucas Esquivel, do Unión Santa Fé-ARG, as características ideais para agregar ainda mais qualidade ao setor defensivo da equipe de “El JefeVojvoda. Ainda não há detalhes sobre os valores da negociação, mas, a proposta do Leão é considerada “irresistível” pela mídia argentina. O argentino pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, algo considerado muito importante para a proposta de jogo do treinador do Tricolor de Aço.

lucas-esquivel-fortaleza
Lucas Esquivel pode acabar vestindo a camisa do Leão ainda em 2023. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Em uma noite pouco inspirada e marcada por polêmica da arbitragem no Allianz Parque, o Fortaleza acabou sendo derrotado pelo Palmeiras de Abel Ferreira, na última quarta-feira, 17, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O Leão foi superado pelo atual campeão brasileiro por 3 a 0 e terá que lidar com um resultado dos mais adversos no jogo de volta, na Arena Castelão. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e não conteve sua sinceridade ao comentar sobre a partida.

“A situação está complicada, é um resultado importante que o adversário conseguiu. Acho que o pênalti que abriu o placar da partida deixa muitas dúvidas. Não gosto de falar da arbitragem, mas lamento que o adversário, que tem uma excelente qualidade, tenha conseguido marcar seu primeiro gol dessa forma, em um pênalti duvidoso, no qual nem recorreram ao VAR para analisar”, desabafou o treinador argentino do Fortaleza.

Para além da polêmica envolvendo o pênalti controverso assinalado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, o comandante técnico do Fortaleza também analisou o desempenho de sua equipe na partida como um todo, destacando a qualidade do Palmeiras e o rendimento abaixo do esperado apresentado pelo Tricolor do Pici.

“Estivemos abaixo depois do pênalti. Em termos de disputa física em determinados lances. Eles lançaram muitas bolas longas e sempre ficavam com a sobra da jogada. Eles têm qualidade e estiveram superiores, enquanto nós ficamos abaixo”, afirmou “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

O jogo de volta entre Fortaleza e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023 será disputado no dia 31 de maio, na Arena Castelão. Apesar da dificuldade de reverter uma vantagem dessa dimensão contra uma das melhores equipes do futebol sul-americano, o Leão contará com o apoio de seu torcedor nas arquibancadas e deve entrar em campo com o objetivo de pelo menos diminuir o placar agregado.

Leão de Vojvoda lutou até o fim, mas não conseguiu sustentar a pressão do Palmeiras. Foto: Matheus Tahan/W9 Press/Gazeta Press.

VOCÊ VIU? Após derrota do Fortaleza, Paz não se cala e dispara contra arbitragem da Copa do Brasil

O Fortaleza enfrentou o Palmeiras de Abel Ferreira na noite da última quarta-feira, 19, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Jogando fora de casa, no Allianz Parque, o Tricolor do Pici não resistiu ao alto nível apresentado pelo clube paulista e acabou superado pelo placar de 3 a 0. O resultado pode ser considerado justo pelo que foi apresentado dentro de campo, mas a arbitragem da partida interferiu negativamente na dinâmica do jogo após um pênalti polêmico logo no início do confronto. O Presidente do Leão, Marcelo Paz, tratou de se pronunciar sobre a situação.

“Tem coisas que por mais que se tente, não dá para entender. Por quê o árbitro demora um tempo para marcar o pênalti inexistente? Por quê o VAR não chama para ver? Jogadores, torcedores do Palmeiras, comentaristas diversos de arbitragem dizem que não foi pênalti. Está todo mundo errado e só árbitro e VAR certos? Mais um erro. Mais uma vez na Copa do Brasil. Estranho! Estávamos invictos há 13 jogos, a derrota veio, mas esse erro é imperdoável, porque é totalmente evitável. Árbitro em cima do lance, VAR com várias câmeras e não chama”, disparou o mandatário do Fortaleza.

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada será o último da sequência de jogos longe de seu torcedor. A equipe comandada por “El JefeVojvoda terá que esquecer o resultado contra o Palmeiras e voltar a focar em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, onde irá visitar o América-MG, no estádio Independência, no próximo sábado, 20, às 18h30 (horário de Brasília), em busca de retomar o caminho das vitórias e se aproximar do G4.

De pênalti, Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras. Foto: Marcos Ribolli.